sábado, 18 de maio de 2013

O Universo dos Quadris


Entre estiagens e chuvas, no inverno que se aproxima...

...saboreando café com leite quentinho e bolo de cenoura com calda de chocolate, resolvi compartilhar um pouco de minhas impressões sobre o que nossos quadris são capazes de realizar.

Como nos impressionamos ao ver, pela primeira vez, bailarinas de dança do ventre com suas performances em um vai e vem quase impossível de se descrever.

Em nosso primeiro contato com a dança nos sentimos como soldadinhos de chumbo, mas  eternamente gratas aos professores que nos iniciaram. É a partir daí que conhecemos um novo universo onde, gradativamente, nossos quadris adquirem personalidade. Temos a impressão até de que eles se soltam de nossos corpos e se apossam de suas próprias identidades!

É divertido descobrir as múltiplas possibilidades dos movimentos aos quais somos capazes de realizar e nos pegamos rindo de nós mesmas, admirando nosso corpo e nos permitindo  revelar esta beleza que temos escondida e que está intrinsecamente acoplada no balançar da cintura para baixo. Quando percebemos, a dança do ventre é infinitamente maior que o universo de nossos quadris!

A curiosidade é aguçada e a criatividade aflora a cada descoberta. Um mundo se descortina a frente de nossos olhos no desenrolar dos estudos desta dança oriental. Despertamos para esta dança tão escondida em nosso interior com braços suaves, mãos delicadas e a sinuosidade que possuímos no abdômen em sintonia com o quadril. 

Surgem, neste momento, novas possibilidades para a vida.
E assim volto minha atenção ao meu redor, o aroma... mais um café...

Dança, música, arte... o elixir da minha vida.

Shams Keifir





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião neste blog.