segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Khaleege

A primeira vez que entrei em contato com a dança Khaleege foi em sala de aula, quando vi minha professora dançando pra turma. Obviamente me apaixonei! 
Dali pra frente, volta e meia pedíamos pra terminar as aulas com um pouco de Khaleege. rs - Isto lá por volta de 199...e lá vai caquinhos. Minha nossa, milênio passado!


Khaleege - Marcia Martins

O Khaleege (Khaliji) é uma dança folclórica originária dos países do Golfo praticada por mulheres dentro do ritmo soudi. 
Vale lembrar que existem danças que também são executadas dentro do ritmo soudi, mas o Khaleege é a dança que tem identidade com este ritmo, ao meu entender.

Existem passos e gestual característicos para se executar esta dança. 
O estudo dos ritmos árabes básicos nos dão o alicerce necessário para prepararmos nossos ouvidos para enfim podermos dançar um belo Khaleege respeitando a cultura trazida em questão.

A roupa tradicional da dança Khaleege é uma túnica ricamente bordada conhecida como "Tobel" ou melhor, "Tob Al Nashar".





O que divido aqui neste blog com vocês é um pouco de minhas experiências e meus estudos. Sou uma profissional de dança que respeita a diversidade cultural e uma eterna estudante deste Universo da dança Árabe.

Beijos e até breve,
Shams Keifir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião neste blog.